Sobre

Samir Sagioneti é formado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Trabalha atualmente como diretor de arte em uma agência de publicidade, como ilustrador em trabalhos freelancer e como quadrinista de coração. Mora em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, há 438 km da capital.

 

Desenha desde criança, como quase todos desta área, mas foi assistindo ao programa “À Mão Livre”, exibido pela TV Cultura, nos anos 1990, com Philip Hallwell, que começou a se dedicar ao desenho e produzir algumas ilustrações mais elaboradas, mas sem muita pretensão.

 

A vontade de fazer quadrinhos o acompanha há muitos anos, mas se intensificou apenas em 2017, quando os desenhos voltaram a fazer parte da sua vida. Além da prática e dedicação ao desenho, vinha desenvolvendo e evoluindo na escrita de suas histórias, mas sentia que precisava estudar mais.

 

Finalmente em 2019, decidiu tirar do papel e publicar agora, em 2020, sua primeira história em quadrinhos: “Bia, uma estrela que caiu da cama”.

 

Junto com a publicação de Bia, surgiu a oportunidade de participar do Artist’s Alley, no Fuzuê Nerd, em São Paulo capital, publicando também quatro páginas de “Aranhsomem”, juntamente com outros 50 artistas no coletivo Pândega, produzido pelo evento.

 

E em dezembro, participará do Beco dos Artistas, na Butantã Gibi Con (www.butantagibicon.com.br), entre os dias 18 e 20 de dezembro de 2020. Te vejo lá.

Assine para receber primeiro os próximos lançamentos!